DPVAT 2018 MT → Valor, Consulta, Pagamento, Tabela【CONFIRA】

DPVAT 2018 MT – Todos os anos, milhares de motoristas de todo o país se preparam para realizar o pagamento do IPVA e DPVAT, dois tributos que recaem sobre a maioria das pessoas que têm algum tipo de veículo motorizado e que circule em vias terrestres.

O seguro obrigatório tem um papel muito importante na sociedade, já que através dele o Governo oferece uma assistência financeira em casos de acidentes ocasionados por um veículo automotor.

Porém, mesmo que o pagamento do DPVAT MT seja obrigatório, muita gente não sabe consultar os débitos relacionados ao seguro, para que serve o tributo e como efetuar o pagamento do boleto. Se você chegou aqui querendo saber mais informações sobre o seguro obrigatório, continue lendo pois o conteúdo a seguir foi desenvolvido especialmente pra você.

Leia também:

DPVAT 2018 MT

DPVAT 2018 MTQuando um pedestre sofre um acidente de trânsito envolvendo um carro/moto/caminhão/ônibus/etc, ele tem dinheiro a receber um seguro chamado Seguro Obrigatório contra Danos Pessoas Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre.

O DPVAT Mato Grosso serve para prestar assistência financeira para os acidentados em três tipos de coberturas. Ele é pago por proprietários de veículos de todos os pais, sendo em alguns estados administrados pela Seguradora Líder e noutros, pelo Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN.

DPVAT 2018 MT

→ As três coberturas oferecidas pelo DPVAT MT são:


Casos de invalidez: a vítima receberá uma cobertura no valor de até R$ 13.500, dependendo da situação;


Casos de morte: caso a vítima do acidente venha a falecer, a família (ou o conjugue) terá direito a uma cobertura no valor de R$ 13.500;


Assistência médica: caso o acidentado tenha gastos médicos por conta da ocorrência do acidente, ele poderá receber uma cobertura no valor de até E$ 2.700.


Caso o motorista se envolva em um acidente e esteja com o DPVAT Mato Grosso 2018 atrasado, ele poderá arcar com todos os custos relacionados. Além disso, o não pagamento do seguro obrigatório resultará no impedindo do motorista renovar o Licenciamento, o que impossibilitará de renovar a situação de seu veículo.

Por isso é muito importante estar em dia com o DPVAT 2018 MT. E para ajudá-los ainda mais, no conteúdo a seguir mostraremos como você poderá realizar a consulta de débitos. Tudo ok para continuar? Então continue lendo!

Consulta de débitos

Através da consulta DPVAT MT 2018, o proprietário do veículo saberá, exatamente, quanto deverá ser pago. A consulta é realizada através da internet no próprio site do Detran do Estado de Mato Grosso.

Para realizar os passos a seguir, você deverá seguir os passos abaixo:

DPVAT 2018 MT


Passo 1. Abra o site do Detran MT www.detran.mt.gov.br. Espere a página carregar completamente.


Passo 2. Agora, você deverá informar o número da Placa do Carro e o número do Renavam nos campos indicados no canto direito da tela. Depois de inserir todas as informações corretamente, clique em “Consultar” para continuar.


Passo 3. Agora, aparecerão todas as informações relacionadas ao veículo consultado. Qualquer tipo de pendência aparecerá nessa página. Por conta disso, o motorista deverá clicar na opção do seguro DPVAT e colocar o ano vigente para consultar os débitos.


Passo 4. Pronto! Depois de informar as informações relacionadas a seu veículo e escolher o ano de exercício que deseja realizar a consulta, chegou a hora de realizar a impressão da guia de pagamento e ir numa agência mais próxima para realizar o pagamento.


Pagamento

DPVAT 2018 MTO valor do DPVAT 2018 vai depender especificamente do tipo de veículo do proprietário. Por exemplo, as motos estão em uma categoria diferente do que carros e caminhões, por exemplo.

Por isso é muito importante consultar os débitos relacionados para saber, exatamente, quanto deve ser pago no ano de exercício relacionado.

Para realizar a impressão da guia de pagamento, o proprietário deverá acessar o site do Detran MT e realizar os passos a seguir:

DPVAT 2018 MT


Passo 1. Digite o site https://pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br/ na barra de endereços e espere a página carregar completamente para visualizar todos os elementos.


Passo 2. Na próxima página, você deverá inserir as informações referentes ao veículo que deseja consultar. Tais como: renavam, número da placa, tipo de documento (no caso, DPVAT MT), ano de exercício e um código de verificação. Insira todas as informações corretamente e clique e continuar.


Passo 3. Pronto! Nessa página o contribuinte poderá verificar todos os débitos relacionados ao veículo consultado e ainda imprimir a guia de pagamento.


Agora para realizar o pagamento do DPVAT MT, o procedimento é mais simples ainda: com a guia de pagamento em mãos, o proprietário do veículo deverá ir até uma agência mais próxima do:

  • Caixa Econômica Federal;
  • Banco do Brasil;
  • Bradesco ou qualquer outra instituição financeira e realizar a quitação dos débitos.

É possível pagar tanto nos terminais de auto-atendimento quanto na boca do caixa.

Lembrando que o pagamento DPVAT 2018 MT obrigatório deverá ser realizado junto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do veículo relacionado. Qualquer dúvida que você eventualmente tenha sobre o assunto em questão, basta deixar um comentário para que alguém de nossa equipe possa te ajudar.

Conclusão

O seguro DPVAT 2018 MT é um tributo obrigatório e que deve ser pago anualmente, junto com a primeira parcela do IPVA. Nesse artigo, vocês viram da importância desse seguro, assim como todos os passos necessários para realizar a consulta de débitos e o pagamento da dívida em questão.

O não pagamento resultará na impossibilidade do proprietário do veículo pagar o licenciamento, o que trará uma série de implicações legais, tanto para o motorista quanto para sua propriedade em si.

Confira também:

Por isso, caso você conheça alguém que precisa tirar suas dúvidas a respeito do DPVAT Mato Grosso, compartilhe esse artigo e ajude a mais pessoas! Ainda possui alguma dúvida? Deixe um comentário!

DPVAT 2018 MT → Valor, Consulta, Pagamento, Tabela【CONFIRA】
Avalie este artigo!

6 pensamentos em “DPVAT 2018 MT → Valor, Consulta, Pagamento, Tabela【CONFIRA】”

  1. Muito bom. Graças ao site, eu esclareci a minha dúvida que eu tinha a respeito das multas por não pagar o dpvat mg. Recomendo muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *